Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Reforma PEC32 | 24/09/2021
Deputados não chegam a acordo sobre reforma administrativa

 

Uma reunião da comissão especial sobre o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 32, a reforma administrativa, realizada na noite de quarta-feira (22) terminou sem votação do parecer. Um pedido de retirada de pauta chegou a ser feito antes pela oposição e foi derrotado por margem estreita: 22 a 19 votos. O relator, deputado federal Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), apresentou uma nova versão de relatório momentos antes do início da reunião e a oposição alegou quebra de acordo.

A PEC 32 acaba com a estabilidade do servidor público e também dos trabalhadores das empresas públicas, incluídos os bancos. Traz sérios impactos à vida de toda a população e afeta qualquer retomada de desenvolvimento econômico. Parlamentares fizeram seguidas intervenções, considerando a nova proposta inaceitável. Entre as críticas estava a de que havia uma ausência de mudanças no Judiciário do projeto final.

Representantes dos servidores e de centrais sindicais acompanharam a reunião do lado de fora da Câmara dos Deputados, com faixas e cartazes críticos à PEC 32. Em meio ao clima tenso na reunião, o presidente da comissão decidiu, por volta das 22h, retomar o debate nesta quinta-feira (23) pela manhã.

Fonte: Contraf-CUT

OUTRAS MATÉRIAS
Caixa Econômica Federal | 28/03/2024
CEE questiona mudanças e solicita esclarecimentos da Caixa
Comissão reclama da falta de transparência em meio a mudanças impactantes na vida funcional dos empregados
Caixa Econômica Federal | 28/03/2024
Representações dos empregados da Caixa cobram avanços na mesa de negociação
A reunião acontece nesta quinta-feira (28), em formato on-line
Igualdade de Salários | 26/03/2024
‘Igualdade salarial é processo civilizatório’, afirma ministra em lançamento de relatório de transparência
Divulgação do 1º Relatório Nacional de Transparência Salarial marca mais um momento histórico na luta por igualdade salarial entre homens e mulheres no Brasil, avalia movimento sindical