Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Acordo teletrabalho | 31/08/2021
Funcionários do BB devem compensar parte das horas negativas até setembro

O prazo para compensação de parte das horas negativas dos funcionários do Banco do Brasil se encerra em setembro. O período abrange todas as horas extras acumuladas em março de 2020. 

Quem faz o alerta é a diretora da Fetrafi-RS e funcionária do BB, Cristiana Garbinatto. “Caso não compensem o banco de horas ainda em setembro, os colegas terão desconto no pagamento de outubro”, destaca.

Segundo o Acordo Coletivo sobre Teletrabalho/Covid firmado entre a Contraf-CUT e o Banco do Brasil, os funcionários teriam 18 meses para a compensação a contar do mês de acúmulo das horas.

“O tempo está contando e muitos colegas ainda estão com horas negativas. No sistema do BB, eles podem ver se os dados estão corretos e entrar em contato com o seu sindicato de base ou diretamente com a Federação para tentarmos resolver as dificuldades ponto a ponto.”, concluiu Cristiana. 

A diretora e representante da Fetrafi-RS na mesa de negociação com o BB, Priscila Aguirres, explica que é fundamental saber o número de pessoas com horas negativas para que a questão possa ser negociada diretamente com o Banco. 
Leia o Acordo.

OUTRAS MATÉRIAS
#ITAÚ | 24/04/2024
GT de Saúde do Itaú busca construir cartilha sobre afastamento
Publicação visa fornecer direcionamento aos trabalhadores que se sentem desorientados durante o período de afastamento em relação ao banco e ao INSS.
Banco do Brasil | 24/04/2024
Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas
Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho
Teletrabalho | 24/04/2024
Contraf-CUT lança caderno sobre teletrabalho
Com destaque para direitos e conquistas da categoria bancária para o home office, caderno foi apresentado em mesa do 4º Seminário Jurídico Nacional