Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#CAMPANHASALARIAL | 29/08/2024
Mesa com Banrisul termina em clima de frustração

Na véspera do final da vigência do Acordo Coletivo dos bancários, o Banrisul trouxe avanços modestos em cláusulas não econômicas; ofereceu garantia de caixas fixos poderem retornar à função mesmo após o período de 9 meses de requalificação; taxa de juros diferenciada no imobiliário; garantia de segundo estágio para reprovados; e mais 15 dias de afastamento para acompanhamento de familiares com doenças graves.

O Banco não deu retorno para a proposta de redação de conversão do vale transporte em dinheiro, apresentada pela Comissão de Organização dos Empregados do Banrisul (COE) na mesa do dia anterior. Também não se posicionou em relação à contraproposta apresentada sobre a questão do auxílio movimentação, assunto que o Banco tem trazido insistentemente para a mesa.

A COE reiterou reivindicações como melhoria na PLR, valorização dos ONs, retorno do Promed para os novos concursados e mais programas de qualidade de vida, também sem receber qualquer retorno.

Após mais de 3 horas de mesa, os representantes do Banrisul pediram break para o almoço e análise das reivindicações, mas no final da tarde informaram não haver retornos da diretoria e encerraram a mesa por hoje.

O Banco se comprometeu a dar devolutivas nesta sexta-feira (30/08). A mesa será retomada na segunda-feira (02/09).

OUTRAS MATÉRIAS
#8M | 03/03/2026
Igualdade de Oportunidades: bancárias avançam em pacto com bancos pelo fim da violência de gênero
Categoria bancária se tornou pioneira na implementação de medidas, instituídas em forma de cláusulas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
#CAIXA | 03/03/2026
Comitê do RS reforça necessidade de fortalecer a rede credenciada do Saúde Caixa
Pauta dialoga com debates já realizados em outras regiões do País e reflete as demandas dos empregados e empregadas da Caixa em relação ao atendimento na área da saúde.
PLR | 27/02/2026
Contraf-CUT e Fabi Uehara cobram da Caixa a antecipação da PLR
Reivindicação é para que o pagamento seja efetuado no dia da divulgação do resultado anual da Caixa; pendências no pagamento dos deltas e da premiação do Super Caixa reforçam necessidade de antecipação da PLR