Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Direitos do Trabalhador | 09/07/2021
Funcionário do Bradesco tem demissão cancelada após intervenção do Sindicato dos Bancários de Bagé

Uma ação do Sindicato dos Bancários de Bagé e Região resultou no cancelamento de demissão de um funcionário do Bradesco, que tem mais de 34 anos de Banco.

Segundo informações do Sindicato, como consequência da recente Reforma da Previdência, o funcionário perdeu o direito a pré-aposentadoria faltando apenas um mês na época em que ocorreu a mudança na lei. Entretanto, no dia da sua demissão, pela nova regra, restariam apenas seis meses para a comunicação da pré-aposetandoria. 

O Bradesco ignorou este período que garantiria a estabilidade financeira do funcionário. Além disso, ele estava em tratamento psiquiátrico por depressão e síndrome do pânico.

Por orientação do Sindicato dos Bancários de Bagé e Região e seu departamento jurídico, o funcionário coletou e encaminhou laudos médicos e atestados para solicitar o cancelamento de sua demissão. Após análise do processo, o Banco recuou da decisão e reintegrou o trabalhador ao quadro de funcionários da instituição. No momento, ele encontra-se em licença médica pelo INSS.

OUTRAS MATÉRIAS
#FUNCEF | 19/04/2024
Eleição começa nesta terça-feira (16/04)
Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19/04), mas a orientação é não deixar para a última hora.
Consulta Nacional | 18/04/2024
Diz aí bancário! O que você quer para a campanha deste ano?
Todas as bancárias e bancários, sindicalizados ou não, podem participar da Consulta Nacional e ajudar a construir a pauta de reivindicações da campanha nacional; data-base da categoria é 1º de setembro
Caixa Econômica Federal | 18/04/2024
Eleições da Funcef: se liga nas propostas dos nossos candidatos
Analise e comprove que as propostas são condizentes com as necessidades dos participantes dos planos de previdência da Funcef