Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#REFORMATRIBUTÁRIA | 11/11/2023
Cartilha ajuda a entender a reforma tributária

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) produziu uma cartilha ilustrada sobre a reforma tributária para ajudar no entendimento do que é, para que serve, quais as propostas estão em discussão e como cada uma delas pode afetar o dia a dia da sociedade.

O material se soma à série de vídeos, cards, textos e outros materiais que a entidade vem produzindo sobre o tema.

Com linguagem simples e didática, a cartilha visa a ampliação do debate sobre a reforma tributária junto às bases do movimento sindical e popular em todo o país, com difusão de propostas que reduzam a desigualdade social e econômica do Brasil.

O material, que pode ser reproduzido livremente, desde que mantidos os créditos da fonte e o conteúdo, está disponível no site da Contraf-CUT.

Lançamento

O lançamento oficial da cartilha foi realizado nesta sexta-feira (10/11), durante o VII Fórum Pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro, que acontece em Porto Alegre (RS) até este sábado (11/11).

Na ocasião também foi apresentado vídeo (live paint) sobre a reforma tributária, que será disponibilizado nas redes sociais da Contraf-CUT.

 

Fonte: Contraf-CUT

 

OUTRAS MATÉRIAS
Banrisul | 25/07/2024
Banrisul assegura renovação do ACT, mas se esquiva diante de outras demandas
Negociadores do Banco ainda não trouxeram retorno sobre o auxílio solicitado para os funcionários atingidos pelas enchentes
Concurso BNDS | 25/07/2024
Demanda do movimento sindical, BNDES realizará concurso com inscrição a partir de 26 de julho
Depois de 12 anos sem contratações, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social fará provas em 13 de outubro para preencher 150 vagas mais 750 em cadastro de reserva
Campanha Nacional | 25/07/2024
Campanha Nacional: trabalhadores exigem fim de gestão adoecedora nos bancos
Menos metas, mais saúde: 76,5% de bancários consultados declararam terem tido pelo menos um problema de saúde relacionado ao trabalho, no último ano