Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Itaú | 30/04/2021
Eleições da Fundação Itaú-Unibanco começam na próxima semana

As eleições da Fundação Itaú começam na próxima quarta-feira, 5 de maio, por voto digital, e seguem até 13 de maio. Os participantes ativos e assistidos poderão escolher seus representantes no Conselho Deliberativo, no Conselho Fiscal e nos Comitês de Planos.

A Fetrafi-RS apoia a “Chapa 1 – Fundação para todos, o futuro é nosso”, que tem o diretor Administrativo do SindBancários Porto Alegre e Região Metropolitana, Augusto Borges de Borges, o Guto, como candidato ao Conselho Fiscal.

A Chapa 1 é formada por bancários experientes, que conhecem a realidade da Fundação, do Itaú e têm um extenso currículo quando se fala em representar os interesses dos funcionários. Conta com apoio da maioria dos sindicatos do Brasil e seus integrantes manifestam o compromisso de defender as demandas dos participantes dos planos.

“É muito importante que os colegas participem da eleição, pois quando falamos de Fundação Itaú, estamos falando da aposentadoria complementar e do futuro dos colegas. Por isso, precisamos eleger candidatos comprometidos com os bancários, que vão fiscalizar e ajudar a administrar recursos que são dos funcionários”, explica Guto.

Como votar

Poderão votar os bancários ativos e assistidos, que sejam participantes da Fundação Itaú e estejam alocados em um plano. Cada eleitor poderá votar apenas uma vez, independentemente do número de benefícios que receba da Fundação. Para a votação nos conselhos, o participante vota na chapa. Já para a eleição dos Comitês de Gestão de Planos, o voto é individual.

A votação será virtual, somente pelo site: www.fundacaoitauunibanco.com.br, com o participante utilizando sua senha cadastrada junto à Fundação. A apuração será dia 13 de maio e a divulgação dos eleitos entre os dias 14 e 17 de maio.

Em caso de dúvidas, ligue para os telefones da Fundação: Capitais e regiões metropolitanas 4002-1299; demais localidades 0800 770 2299; deficientes auditivos ou de fala 0800 770 2399.

Confira a composição da Chapa 1:

Para o Conselho Deliberativo: Carlos Damarindo (diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo) e Mauri Sérgio (efetivos); e Erica Godoy e Kelly Fernanda, como suplentes.

Para o Conselho Fiscal: Onisio Paulo Machado e Liliane Oliveira (efetivos); e na suplência por Adriano Campos Rodrigues e Antonio Augusto B de Borges.

Os candidatos aos Comitês de Gestão dos Planos da Chapa 1 são:

Ativos: Marcelo Abraão (PAC 3); José Geraldo Martins (Prebeg); Maikon Azzi (Futuro Inteligente e Itaubank-Ativos); Marco Antonio Pereira (Itaubanco CD – Ativos); Denia Almeida (Itaulan, Franprev, outros)

Assistidos: Maria Helena Francisco (Itaubanco CD); Roberto Alvez de Souza (Itaucard); Clarice Torquato (Futuro Inteligente); Carlos Gouveia, o Carlinhos (Pac).

Para a votação nos conselhos, o participante vota na chapa. Já para a eleição dos Comitês de Gestão de Planos, o voto é individual. Os candidatos formam uma chapa ampla, com representantes de várias regiões do país.

Principais propostas da Chapa 1

Previdência para todos: queremos um fundo de pensão privado fechado para todos os funcionários que ainda não possuem um plano de previdência fechada.
Para aproximadamente 21 mil participantes do plano Itaubanco CD, debater sobre a distribuição de saldo excedente em 2020 do fundo previdencial.
Criar alternativas para os participantes do Franprev num modelo semelhante ao Itaubanco CD.

Queremos que os participantes tenham direito a uma vaga na diretoria da Fundação.

Queremos, no Futuro Inteligente, fazer revisão das condições atuais do plano, introduzindo o Benefício Mínimo e análise do valor da UP.
Reabertura da migração do PAC para o Itaubanco CD.
IJMS – mais transparência.

Fonte: Contraf-CUT com edição de Imprensa/SindBancários e Fetrafi-RS

OUTRAS MATÉRIAS
Setembro Amarelo | 24/09/2021
Saiba o que fazer o e o que não fazer para lidar com o suicídio
Departamento de Saúde do SindBancários POA lança cartilha “Prevenção ao suicídio e promoção da vida”. Acesse o conteúdo aqui
Reforma PEC32 | 24/09/2021
Deputados não chegam a acordo sobre reforma administrativa
Reunião terminou nesta-quarta-feira (22) sem decisão e será retomada nesta quinta-feira (23)
Desigualdade | 24/09/2021
Trabalhadores se espantam com disparidade do Brasil
Campanha Tributar os Super-Ricos foi às ruas para mostrar quem são os bilionários do Brasil, que pagam, proporcionalmente, menos impostos do que os pobres; intervenção foi usada para produção de um vídeo com a reação das pessoas