Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Eleições CA da Caixa | 18/04/2023
Fetrafi-RS apoia Eduardo Nunes para o Conselho de Administração da Caixa

As eleições para o Conselho de Administração (CA) da Caixa Econômica Federal ocorrem de 24 a 27 de abril. A Fetrafi-RS apoia Eduardo Nunes, que concorre com o número 1, para ser o novo representante dos trabalhadores no espaço.

Nunes quer ser a voz dos bancários e bancárias na defesa incondicional da Caixa 100% pública e social, e também resgatar o orgulho de ser Caixa. Pós-graduado em MBA Executivo em Liderança e Gestão Organizacional, ele completa 18 anos de Caixa, com forte atuação em defesa dos empregados. Há 10 anos, Nunes exerce a função de Gerente de Carteira Pessoa Física, e foi o responsável por batizar a PLR Social com esse nome.

Com o slogan de campanha “Eu, tu e Edu”, Eduardo Nunes quer ser escolhido como membro do CA para reconstruir a Caixa, passando pela valorização dos trabalhadores e pelo tratamento digno aos clientes e usuários do maior banco público do país.

Para saber mais sobre as propostas do candidato como membro do CA é só segui-lo em seu perfil do Instagram.

Confira alguns representantes do movimento sindical que apoiam Nunes:


Diretora da Fenae, Rachel Weber – “É muito importante que o nosso conselheiro no CA da Caixa seja uma pessoa que represente a todos e todas e não apenas a alguns segmentos dentro da Caixa. O Eduardo tem o apoio de entidades e pessoas relevantes. É o que tem maiores condições de ser eleito e é muito importante elegermos ele para evitar o risco de uma candidatura privatista.”

Diretora da Fetrafi-RS e do SindBancários, Sabrina Muniz – “Considero que o Eduardo Nunes, além de ter o entendimento do real papel do representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, também reúne as competências necessárias para o cargo e uma trajetória que mostra o comprometimento dele com uma Caixa 100% pública e forte.”

Diretora do Sindicato, Caroline Heidner – “Eleger nosso representante para o Conselho de Administração do banco tem importância estratégica para os empregados. No último período, em que a Caixa estava ameaçada de fatiamento para a privatização, por exemplo, isso ficou muito claro. Neste novo momento, de novo governo e nova gestão, é hora de avançarmos na democratização da gestão através do CA. Eduardo Nunes é um colega que julgamos preparado para desempenhar esse importante papel.”

Diretora da Fenae, Rachel Weber; diretor do SindBancários, Tiago Pedroso; presidente do Sindicato, Luciano Fetzner; diretora do SindBancários, Caroline Heidner; diretora da Fetrafi-RS e do Sindicato, Sabrina Muniz.

Como votar


Todos os empregados ativos da Caixa com contrato de trabalho podem votar. A eleição será realizada pela Intranet Caixa. Entre 24 e 27 de abril, os trabalhadores devem acessar eleicaoca.caixa.gov.br, usar sua matrícula e senha, e votar 0001, para eleger Eduardo Nunes como seu novo representante no Conselho de Administração.

Caso haja segundo turno, a votação será de 5 a 10 de maio. O próximo conselheiro eleito irá substituir Rita Serrano, que assumiu a presidência da Caixa em janeiro.

O direito de eleger um representante dos empregados no CA da Caixa é uma conquista histórica do movimento sindical que data de 2013. Principal instância decisória da instituição, o Conselho é composto por oito conselheiros, sendo o presidente do banco, seis indicados pelo governo e um eleito pelos trabalhadores.

Informações: Imprensa SindBancários

OUTRAS MATÉRIAS
Eleições Previ | 26/04/2024
Funcionários do BB têm até esta sexta (26) para votar nas eleições da Previ
O SEEB Santa Rosa apoia a Chapa 1 e a votação se encerra às 17h59
#ELEIÇÕES | 26/04/2024
Apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições da Previ
Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias.
Seminário | 26/04/2024
Seminário debate sobre contribuição assistencial e revisão da CCT
MPT e assessorias jurídicas trazem orientações e questionamentos fundamentais para o debate das reivindicações da categoria e manutenção das entidades