Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Representatividade | 07/04/2021
Fetrafi-RS apoia Chapa 1 para eleições da Fundação Itaú-Unibanco

Os participantes da Fundação Itaú-Unibanco vão eleger seus representantes no Conselho Deliberativo, no Conselho Fiscal e nos Comitês de Planos entre os dias 5 e 13 de maio, por voto digital. A Fetrafi-RS apoia a “Chapa 1 – Fundação para todos, o futuro é nosso”, também apoiada pela Contraf-CUT.

O diretor administrativo do SindBancários Porto Alegre e Região, Antônio Augusto Borges de Borges, o Guto, é candidato a suplente no Conselho Fiscal. “É muito importante que os colegas participem da eleição, pois quando falamos de Fundação Itaú, estamos falando da aposentadoria complementar e do futuro dos colegas. Por isso que é tão importante eleger candidatos comprometidos com os bancários, que vão fiscalizar e ajudar a administrar recursos que são dos funcionários”, explica Guto.

Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Guto é bancário desde 1989. Possui certificação no ICSS com ênfase em administração. Foi diretor de Financeiras e Terceirizadas do Sindicato de Porto Alegre e Região (SindBancários), integrante da COE Itaú e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ramo Financeiro do RS (Fetrafi-RS). Atual diretor administrativo do SindBancários e Supervisor Operacional (SPV) no Itaú.


Propostas da Chapa 1 – Fundação para todos, o futuro é nosso

  • Previdência para todos, com um fundo de pensão privado fechado para todos os funcionários que ainda não possuem um plano de previdência fechada;
  • Para aproximadamente 21 mil participantes do Plano Itaubanco CD, debater sobre a redistribuição de saldo excedente em 2020 do fundo previdencial.
  • Criar alternativa para os participantes do Franprev num modelo semelhante ao Itaubanco CD.
  • Queremos que os participantes tenham direito a uma vaga na diretoria da Fundação
  • Queremos, no Futuro Inteligente, fazer revisão das condições atuais do plano, introduzindo o Benefício Mínimo e análise do valor da UP.
  • Reabertura da migração do PAC para Itaubanco CD.
  • IJMS – Mais transparência

Conheça os integrantes da Chapa 1 – Fundação para todos, o futuro é nosso

Conselho Deliberativo (efetivos)

Carlos Miguel Barreto Damarindo
Bacharel em direito pela UNIESP. Foi admitido pelo Itaú em 1992. É SPV operacional PAB. Diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Mauri Sérgio Martins de Souza
Funcionário do Itaú desde 1978, é atualmente conselheiro fiscal efetivo representando os ativos. É formado em Direito, com pós-graduação em Direito do Trabalho pela PUC Campinas/SP, ex diretor executivo da Contraf-CUT e ex vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas.

Conselho Deliberativo (suplentes)

Kelly Fernanda Menegon
Graduada em Administração de Empresas, está no Itaú há 20 anos. Atualmente atua como Líder de Tesouraria em uma agência de Londrina (PR).

Erica Monteiro Godoy
Gerente de contas, ingressou no banco em março de 1994. Bacharel em administração de empresas, pós-graduada em gestão pública pela Fesps. É diretora da Fetec São Paulo.

Conselho Fiscal (efetivos)

Liliane Oliveira
Bacharel em Direito, bancária desde 1992 e diretora do Sindicato dos Bancários de BH e Região. “Fazer o acompanhamento do nosso plano de previdência é uma forma de garantir a participação do bancário em todo o processo de debate sobre melhorias necessárias.”

Onísio Paulo Machado
Graduado em Ciências Matemáticas, especializado em Gestão de Seguros e Previdência pela Mackenzie e Gestão Pública pela Fesp-SP. É diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Conselho Fiscal (suplentes)

Adriano Campos Rodrigues
Funcionário do Itaú desde 1993 no suporte de atendimento a clientes e bacharel em direito.

Antonio Augusto B. de Borges
Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é bancário desde 1989. Possui certificação no ICSS com ênfase em administração. Foi diretor de Financeiras e Terceirizadas do Sindicato de Porto Alegre e Região (SindBancários), integrante da COE Itaú e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ramo Financeiro do RS (Fetrafi-RS). Atual diretor Administrativo do SindBancários e Supervisor Operacional (SPV) no Itaú.}

Comitês de gestão de Planos

PAC3

Marcelo Abrahão
Graduado em Direito e técnico em contabilidade, é bancário do Itaú desde 1993 e diretor do Sindicato dos Bancários de Piracicaba (SP). “Precisamos mudar o índice de correção do PAC3, com o fim da correção pela TR.”

Prebeg

José Geraldo Martins
Graduado em Direito e História, faz MBA em Gestão de Pessoas. Entrou no BEG em 1986. É gerente do Unicalss no DF.

Futuro Inteligente e Itaubank-Ativos

Maikon Azzi
Formado em RH e pós graduado em Gastão Pública, ingressou no banco em dezembro de 2003, exerce a função de analista e é lotado no Prédio do Aço. É diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Plano Itaubanco CD – Ativos

Marco Antônio Pereira
Bacharel em Direito, ingressou no Banco Itaú em 1984, foi presidente do Sindicato dos Bancários de Barretos e Região de 2005 a 2017. Atualmente exerce o cargo de diretor de Assuntos Jurídicos na entidade.

Itaulan, Franprev, outros

Denia Almeida
Gerente Personnalité II, Graduada em Administração de empresas. Pós graduada em Gestão de impactos ambientais. Funcionária Citibank desde novembro de 2009 e migrada para o Itaú em 01/05/2018.

Como votar

A votação será virtual, somente pelo site: www.fundacaoitauunibanco.com.br, com o participante utilizando sua senha cadastrada junto à Fundação. A apuração será dia 13 de maio e a divulgação dos eleitos entre os dias 14 e 17 de maio. Para a votação nos conselhos, o participante vota na chapa. Já para a eleição dos Comitês de Gestão de Planos, o voto é individual. A posse dos eleitos será no dia 2 de agosto.

Veja o material com as propostas da Chapa 1.

Fonte: SindBancários POA e Região

OUTRAS MATÉRIAS
#FUNCEF | 19/04/2024
Eleição começa nesta terça-feira (16/04)
Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19/04), mas a orientação é não deixar para a última hora.
Consulta Nacional | 18/04/2024
Diz aí bancário! O que você quer para a campanha deste ano?
Todas as bancárias e bancários, sindicalizados ou não, podem participar da Consulta Nacional e ajudar a construir a pauta de reivindicações da campanha nacional; data-base da categoria é 1º de setembro
Caixa Econômica Federal | 18/04/2024
Eleições da Funcef: se liga nas propostas dos nossos candidatos
Analise e comprove que as propostas são condizentes com as necessidades dos participantes dos planos de previdência da Funcef