Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Campanha Nacional dos Bancários | 04/08/2022
Fetrafi-RS e SindBancários lançam campanha de mídia amanhã, 5

O movimento sindical gaúcho, tradicionalmente, é protagonista da luta em defesa da classe trabalhadora. Este ano, em que haverá eleições, não poderia ser diferente. A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras (Fetrafi-RS) e o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região Metropolitana (SindBancários) irão lançar nesta sexta-feira, 5, ao meio-dia, na Praça da Alfândega, uma das maiores campanhas já realizadas pela categoria bancária e pelo movimento sindical gaúcho.

Intensificar a campanha salarial nacional unificada dos bancários e bancárias de todo o país e sensibilizar a população gaúcha através da conscientização na escolha dos candidatos que irão gerir o Estado estão entre os principais objetivos da campanha, que irá defender a revogação da Reforma Trabalhista, mais e melhores empregos, a manutenção dos bancos públicos e uma tributação mais justa para os brasileiros.

O diretor de Comunicação da Fetrafi-RS e integrante do Comando Nacional dos Bancários, Juberlei Bacelo, explica que “os bancários estão indo às ruas neste mês de agosto com a sua campanha nacional lutar pela manutenção dos direitos da categoria, pela recomposição salarial, pelo fim das metas abusivas e do assédio moral com o intuito de melhorar as condições de trabalho.” 

A campanha vai além das reivindicações específicas da categoria bancária. “Vamos dialogar com a categoria, com a comunidade gaúcha e com todo o povo brasileiro porque o futuro dos nossos direitos, das nossas empresas públicas e das nossas condições de trabalho passa pelas escolhas que serão feitas no dia 2 de outubro. Precisamos revogar a Reforma Trabalhista (aprovada com o argumento de que traria melhoras ao povo brasileiro, mas que promoveu ainda mais desemprego e aumento da fome), além de gerar mais e melhores empregos, defender as empresas públicas e lutar por uma tributação justa, além de tantos outros temas que iremos discutir na campanha nacional,” destaca. 

O presidente do SindBancários, Luciano Fetzner, conta que “os bancários pedem o fim das metas abusivas, das demissões, mais contratações e medidas para garantir a segurança de bancários e clientes dentro das agências. Com a caminhada, querem também alertar a população sobre os lucros exorbitantes dos bancos, resultado do trabalho dos bancários, sim, mas também de taxas abusivas cobradas dos clientes.”

A campanha, desenvolvida pela Verdeperto Comunicação, traz diversas peças como spots para rádio, propaganda para TV, outdoor eletrônico, redes sociais, sites e caminhão de som. A iniciativa também irá se disseminar por todo o Estado através dos Comitês de Luta. Os sindicatos do interior também farão seus lançamentos regionais.
 

OUTRAS MATÉRIAS
#APOSENTADORIA | 28/03/2024
Justiça determina que VR e VA sejam considerados como contribuição para aposentadoria
Em agosto de 2023 saíram as primeiras sentenças favoráveis aos(às) trabalhadores(as). Em janeiro passado, um número considerável de bancários(as) também obteve vitória.  
#MOVIMENTOSINDICAL | 28/03/2024
BB atende movimento sindical e contrata 88 para preencher vagas em CRBBs
Trabalhadores alertam que é preciso mais contratações para eliminar claros não apenas nas centrais de atendimento, mas em todas as áreas do banco.
#PREVI | 28/03/2024
Fetrafi-RS e Contraf-CUT apoiam Chapa 1 "Previ para os associados"
Conheça as propostas do grupo que defende os interesses das associadas e associados na Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil.