Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

PLR | 08/02/2021
Bradesco atende pedido dos Sindicatos e paga PLR na sexta-feira

O banco Bradesco atendeu a solicitação dos sindicatos, intermediados pela Contraf-CUT, e vai antecipar o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para esta sexta-feira (12).

“O banco poderia pagar até março, mas, como em anos anteriores, conseguimos a antecipação do pagamento para antes do Carnaval. Mesmo em período de pandemia, quando o recomendado é permanecer em casa, a antecipação ajuda muitos bancários a resolver questões financeiras. E não tem motivo para o banco segurar esse valor, uma vez que o lucro já foi divulgado na semana passada”, disse a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, Magaly Fagundes.

A PLR é um dos direitos conquistados pelo movimento sindical em anos de luta. No ano passado, os bancos tentaram acabar com esse direito, mas as negociações com o Comando Nacional dos Bancários garantiu a sua manutenção.

Fonte: Contraf-CUT, com edição da Fetrafi-RS

OUTRAS MATÉRIAS
#LOTERIAS | 22/04/2024
Contraf-CUT e Fenae entram com mandado de segurança contra transferência das Loterias da Caixa
A decisão das entidades ocorreu após o juiz da 9ª Vara do Trabalho de Brasília indeferir, em primeira instância, o pedido de tutela de urgência para anular a transferência.
#CAMPANHASALARIAL | 22/04/2024
Ei, bancário! Ajude a definir as prioridades da campanha!
Responda a Consulta Nacional e diga quais devem ser as prioridades da Campanha Nacional dos Bancários deste ano.
#SEMINÁRIO | 22/04/2024
Trabalhadores de países em desenvolvimento serão os mais afetados por mudanças climáticas
Projeções apontam para redução de US$ 2.400 bilhões no PIB mundial, até o final de 2030.