Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Remoção compulsória | 28/01/2021
Empregados do Banco do Brasil não podem ser removidos para unidades distantes da sua residência

A partir do anúncio do plano de reestruturação do Banco do Brasil, muitos empregados e empregadas da instituição passaram a se preocupar com a possibilidade de serem transferidos para outras unidades em cidades distantes do seu domicílio. Entretanto, a Fetrafi-RS esclarece que há decisão judicial impedindo essa remoção compulsória.

De acordo com o assessor jurídico da Federação, Milton Fagundes, há uma liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho à Fetrafi-RS que garante que os caixas e escriturários não sejam transferidos de cidade e que, caso não haja outra possibilidade (quando não há nenhuma agência do Banco no município), que a distância do novo posto de trabalho não exceda os 50km do local de residência do(a) empregado(a).

“Essa decisão está vigorando plenamente e tem que ser cumprida pelo Banco, independentemente de qualquer reestruturação”, frisa o assessor jurídico. A Federação e os sindicatos da categoria continuarão trabalhando para manter a decisão judicial e para que o plano de desmonte do banco não se concretize.

Participe da mobilização e paralisação desta sexta-feira contra a reestruturação do Banco do Brasil!
 

OUTRAS MATÉRIAS
Igualdade de Salários | 26/03/2024
‘Igualdade salarial é processo civilizatório’, afirma ministra em lançamento de relatório de transparência
Divulgação do 1º Relatório Nacional de Transparência Salarial marca mais um momento histórico na luta por igualdade salarial entre homens e mulheres no Brasil, avalia movimento sindical
Banco do Brasil | 26/03/2024
Chapas 6 e 33 vencem eleições da Cassi
Eleitos para Conselho Fiscal e para a Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e Conselho Deliberativo tomam posse em junho
#ELEIÇÕES | 25/03/2024
Chapas 6 e 33 vencem eleições da Cassi
Eleitos para Conselho Fiscal e para a Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e Conselho Deliberativo tomam posse em junho.